Saturday, July 28, 2007

5 comments:

Veri said...

Estava em Madrid quando ocorreu o atentado nos trens em 2004. Uma cidade de 4 milhões de habitantes consiguiu organizar uma passeata de 1 milhão! Nem se podia chamar passeata, porque ninguém conseguia sair do lugar.

O fato é: brasileiro não tem cultura de protesto! MAS TEMOS QUE ACABAR COM ISSO!!!

Eu fui uma das 5 mil pessoas que esteve lá neste domingo gelado. Contem comigo para as próximas, porque não isso pode acabar aqui!

Manifestese said...

veri, obrigado pelas palavras, espero poder melhorar o funcionamento deste blog para que ele seja participativo, e nao apenas por comentarios. estou vendo isso direitinho com um amigo expert. eu apenas estou comecando com issos!

a intenção com este blog é termos informacao e quorum suficiente para formadores de opiniao (os 5 a 10% de pessoas que navegam internet no Brasil) para que estimulemos o restante e mostremos que somos capazes de mudar alguma coisa. assim como os espanhois, os argentinos, franceses se organizam com muita facilidade para protestar nas ruas!

e obrigado pelo toque, como estou aprendendo, acabei de abrir comentarios para todos! :)

abs

Unknown said...

Se é difícil fazer o povo brasileiro ir às ruas para qualquer coisa que não lembre algazarra, quem dirá numa gelada manhã de domingo...

No entanto, pelo que percebi no protesto de ontem, estávamos diante de pessoas de muito boa vontade e muito bom senso, que acredito estejam mesmo dispostas a mudar.

Muito embora 5 mil pessoas seja um número realtivamente pequeno, infelizmente, comparado à população de mais de dez milhões da cidade, acredito que este tenha sido, sim, um grande passo.

Felizmente, para minha surpresa, toda a mídia deu espaço para o assunto, e notas sobre a manifestação foram divulgadas Brasil afora.

O caos aéreo, sem desmerecer o sofrimento de parentes e vítmas, a quem tenho muito respeito e sinto profundas condolências, é só mais uma das faces da tragédia em que está mergulhado nosso país.

Infelizmente, foi necessário que mais de três centenas de vidas inocentes fossem brutalmente arancadas para que a população pudesse enxergar o horror em meio a tanta lama, mas ele certamente não pára por aí.

De fato, é hora de mudar. Vamos juntos, faça chuva ou sol, erguer uma bandeira, apartidária, contra esta inércia secular que prejudica todo o País.

Parabéns a todos os que se mobilizaram e vamos em frente, sempre!

Anonymous said...

Sua ideia e genial e seria, pois na Internet se le muita bobagem.
Tenho certeza que muita gente esperava poder participar de um movimento assim, mas nao sabia como. Voce comecou e muitos vao aderir, com certeza, e eu sou uma delas. Vou passar para muitos amigos e familiares e tenho certeza que esse movimento vai crescer.
O titulo e muito forte REAJA... e o que falta.

Manifestese said...

obrigado eliana e é isso que precisamos agora, espalhar ao maximo por mais que este blog aparente ser "mais um blog" na internet. é pelo recheio, pelo conteúdo e pela seriedade e profundidade dos nossos raciocinios é que vamos construir juntos um mega blog, uma central de protestos serios e contundentes para podermos ser ouvidos daqui pra frente. Esse é o objetivo. grande abraço.